Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher com a felicidade de ter Jesus no coração e um profundo desejo de servi-lo da forma que Ele mais quer, que é amando meu próximo como a mim mesma. Este é o meu chamado: AMAR e SERVIR! Com a graça de Deus e Sua infinita misericórdia, conseguirei seguir adiante e cada dia mais deixar que Jesus vá me direcionando para onde é de Sua vontade. SEJAM BEM-VINDOS!!
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança." (Colossenses 3:23, 24)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Há uma LUZ no fim do túneo!

"Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração." (Ec 7:3)

"Cada pessoa e cada nação tem que aprender na escola da adversidade, na escola de Deus. Podemos dizer: 'Bendita é a noite, pois nos faz ver as estrelas.' Do mesmo modo podemos dizer: 'Bendito é o sofrimento, pois nos faz ver as consolações de Deus.'
As enchentes levaram-lhe a casa e o moinho, tudo o que o pobre homem possuía na vida. Mas enquanto contemplava a cena de sua miséria depois de baixadas as águas, com o coração partido e desanimado, ele viu alguma coisa brilhando nos barrancos desnudados pelas águas. 'Parece ouro', disse. E era ouro. A enchente que o havia deixado pobre o fazia rico. Assim acontece muitas vezes na vida."

(Extraído do Devocional de Bolso: Mananciais no Deserto de Lettie Cowman)



         
          Paz!
         
         Hoje pela manhã, como de costume, ao chegar no trabalho, abri meu devocional de bolso (descrito acima). Li esta mensagem e mais uma vez o Espírito de Deus me falou muito através dela.

          Recebi várias lições vindas do coração de Deus para mim, através desta pequena leitura.

         Deus falou ao meu coração que, passar por decepções, ficar triste, machucada, coração pequeno e apertado... é normal. Ele me mostrou que: além do meu estado humano permitir que eu sinta estas emoções, "a leve e momentânea tribulação, produz para mim (nós) eterno peso de glória, sem comparação..." (2Co 4:17) Ou seja, o que vem adiante, bem lá na frente onde minha limitada visão ainda não consegue enxergar, está o "pote de ouro".

          Ele me mostra nesta mensagem também que, é no mais alto do monte, onde as tempestades assolam, o frio é congelante, que se pode nascer a mais bela flor... às vezes onde menos se espera, acontece o inimaginável. O queimar da fornalha, onde se derrete o metal é necessário para dali, sair uma bela jóia...

         Também reparei, olhando para trás, nas minhas lembranças... o quanto mudei... o quanto venho mudando, o quanto Deus tem transformado minha vida... como Ele faz as coisas no tempo certo. Ele mostra no tempo certo cada coisinha que deve ser mostrada, se há escamas nos olhos, impedindo que enxerguemos o que está tão claro, Ele aos poucos as retira, pois sabe que não suportamos certas  coisas de uma só vez. Ele é tão amoroso e se preocupa tanto conosco, que tem este cuidado de ir nos preparando, e aos poucos nos mostrando o que há para mostrar. "Não há nada encoberto que não venha a ser revelado." (Lc 12:2). No momento certo, Ele mostra!

          Quando fala da enchente que fez o homem perder tudo, lembrei destas tragédias climáticas que estão acontecendo em vários lugares do Brasil e do mundo, mas neste momento, principalmente da Região Serrana. Penso que tem pessoas que chegam a Deus por amor, e outras pela dor. Deus não é carrasco, mas Seu propósito é que cada dia mais, mais pessoas se cheguem a Ele, clamem por Sua Salvação, que é Jesus!
Creio que pode-se tirar uma lição de tudo isto, sem desrespeitar a dor de ninguém (pois só quem sabe a quentura da panela é a colher que está nela), mas consigo tirar uma lição disso:
         
 Vejamos:

          Assim como o homem ilustrado no pequeno texto, muitas pessoas também tiveram as suas casas levadas pelas águas, todos os seus pertences e até parentes perderam.
          Hoje, ainda está tudo muito recente, as pessoas, por causa da dor das perdas, o que é normal, não conseguem enxergar nada que não seja a destruição de tudo o que tinham, o que levaram talvez a vida toda até o dia da tragédia para construir... Mas vai chegar o dia em que estas pessoas, assim como o homem do texto, vão olhar isso tudo e pensar: Estarmos aqui, vivos, é um milagre. E, como nós e até quem é contrário a Deus sabemos, MILAGRE SÓ QUEM FAZ É JESUS!!! Então, quem sabe, se estas pessoas que hoje se sentem desoladas e desamparadas, amanhã se levantem e se convertam aquEle que realizou o milagre em suas vidas?
          
          "Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração." 

          Isto mostra que diante de tantas dificuldades que todas estas pessoas estão atravessando, poderá estar se formando um coração puro, que reconhece que o Senhor é Deus, que só Ele tem o poder de restaurar, restituir, trazer consolo, misericórdia e paz para suas vidas!
         
          Sabe a "coisa brilhando" que fala no texto? É a luz de Jesus se aproximando destes corações e destas vidas. E à medida que "lama da tragédia" que os assolou repentinamente vai sendo limpa pela Luz, eles conseguirão ver o "ouro" que é o Próprio Jesus. Aí entra a passagem do texto que diz: "A ENCHENTE QUE O HAVIA DEIXADO POBRE O FAZIA RICO." E eles vão ver que esta riqueza é JESUS CRISTO. Quem sabe no meio desta tragédia, estas pessoas, daqui a um tempo, ou até brevemente, se entregarão ao amor e à Salvação de Cristo? (aqueles que ainda não se entregaram). E os que já tem Cristo em suas vidas, sairão mais fortalecidos ainda pela sua fé!

          Nossa, quantas lições pude retirar de um texto tão pequeno... DEUS É MARAVILHOSO!


PAZ A TODOS OS CORAÇÕES DE AMOR! 

Um comentário:

  1. É verdade, tudo é da forma que vemos, as vezes do mal tiramos grandes lições, das decepções aprendemos a nos guardar mais, das perdas aprendemos que temos um Deus conosco, que apesar de tudo Ele ainda é Deus e que nunca nos abandona.Paz mana, SAUDADES!

    ResponderExcluir